Aprenda nesse tutorial Como Criar e Instalar o PIXEL DE CONVERSÃO do Facebook no WordPress (Conversões Personalizadas). Veja o passo a passo de como criar pixels de conversões personalizadas no Facebook Ads, como configurar e como instalar em páginas de “obrigado”/agradecimento do seu site/página de vendas/Landing Pages em WordPress ou loja virtual com WordPress e Woocommerce.
Quem trabalha com Marketing Digital e cria ou mantem sites em WordPress e/ou Lojas virtuais com o Woocommerce, certamente também faz tráfego pago, ou seja, anúncios/campanhas patrocinadas que levam o público-alvo para o site, com o objetivo de apresentar os produtos ou serviços a este público e fazer com que eles comprem determinado produto, ou que preencham algum formulário de contato ou que baixem algum ebook ou que assinem alguma newslatter, enfim, que execute alguma ação no site/e-commerce/Landing Page.
Para isso, a maneira mais inteligente e eficiente de fazer anúncios patrocinados com destino ao site, é instalando no site um pixel do Facebook Ads(que inclui o Instagram) e/ou um pixel do Google para campanhas feitas no Google Ads. Pois o pixel vai capturar e rastrear os visitantes do site, permitindo assim a criação de campanhas mais assertivas ao invés de fazer campanhas baseada somente em “interesses”.
Nesse tutorial, eu ensinei como instalar pixel de conversão do Facebook Ads no site criado com WordPress. Aprenda como criar o novo pixel de conversão do Facebook. O pixel de conversão é mais específico do que o convencional que captura e rastreia os visitantes do site, o pixel de conversão personalizada do Facebook permite anunciar diretamente para o público que fez alguma ação no site, para quem chegou na página de obrigado/página de agradecimento ou mesmo quem chegou no carrinho ou Checkout da loja virtual.
Além disso, no Facebook Ads é possível criar públicos personalizados e semelhantes ao público que converteu no site. Então se você faz anúncios sem pixel, aprenda criar pixel de conversão Facebook, como configurar o pixel do Facebook, como instalar o pixel do Facebook no WordPress, como criar o pixel de conversão personalizada, enfim. Com isso consiga mais leads qualificados, mais vendas, mais conversões, faça Remarketing, enfim, faça campanhas mais assertivas, mais direcionadas e específicas.