Como Instalar o NOVO GOOGLE ANALYTICS 4 (GA4) no WordPress via Google Tag Manager

Esta gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Veja nesse tutorial Como Instalar o NOVO GOOGLE ANALYTICS 4 (GA4) no WordPress via Google Tag Manager. O Google Analytics ganhou uma nova versão que recebeu o nome de GA4. Todas as novas contas criadas no Google Analytics agora são nessa nova versão. E para instalar o GA4 no Google Tag Manager também mudou um pouco. Então veja esse vídeo que te mostro como instalar o Google Analytics no WordPress com a nova atualização do GA.

Quem trabalha criando sites em WordPress, Elementor e Lojas Virtuais com Woocommerce ou quem trabalha com Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, precisam cadastrar e Instalar o Google Analytics no WordPress. O Google Analytics é uma ferramenta gratuita e poderosíssima que o Google disponibiliza para os donos de sites e aplicativos.;

O GA permite acompanhar e entender o comportamento e os interesses do visitante do site, verificar quem é o público-alvo e suas características demográficas, idade, sexo, como encontrou o site, o que digitou no Google pra encontrar o site, de qual redes sociais vieram, enfim, o Google Analytics disponibiliza e permite criar diversos relatórios para que o gestor do site possa criar estratégias para conseguir mais visitantes, transforma-los em clientes e fidelizá-los.

O novo Google Analytics 4 está mais inteligente, utiliza ainda mais a Inteligência artificial. Fornece dados e públicos mais precisos para o Google Ads e integra mais profundamente a ele. Agora há novas formas de criar relatórios mais assertivos para entender e analisar como a empresa consegue e mantem os clientes, bem como os converte. As analises agora estão centrados no usuário, no seu comportamento. O GA4 também veio para se adequar a LGPD.

O Google Analytics 4 está mais condizente com o novo momento do marketing Digital do que a antiga versão Google Analytics Universal. Agora o empreendedor vai conseguir potencializar as vendas e aumentar o ROI (Retorno sobre o investimento). Enfim, o Google Analytics 4 trouxe Insights mais inteligentes, novas métricas, dados mais assertivos, melhorou o layout e simplificou métricas, entre outras coisas.

Nesse tutorial, além de ensinar como cadastrar o site no Google Analytics 4, mostrei também como instalar o código Google Analytics no WordPress só que via Google Tag Manger que é mais inteligente do que instalar um plugin no WordPress para cada tag, para cada pixel. Então se você procurar por: Google Analytics 4 Google Tag Manager, Como Instalar o NOVO GOOGLE ANALYTICS 4 (GA4) no WordPress via Google Tag Manager, você está no vídeo certo!

Inscreva-se no canal:

Comente o que achou:

Aproveite e veja também:

Olá, visitante

Antes de ir garanta a sua vaga no nosso grupo VIP do Telegram!

E receba materiais exclusivos e em primeira mão.

Não Tem O Telegram No Seu Celular? Faça o Download Agora!