Como Instalar o WORDPRESS EM SUBDOMÍNIOS e Diretórios (Passo a passo)

Esta gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Veja nesse tutorial Como Instalar o WORDPRESS EM SUBDOMÍNIOS e Diretórios (Passo a passo). Aprenda a Criar subdomínios para instalar o WordPress e criar seu site, blog ou loja virtual. Veja também como instalar o WordPress em um diretório.

Quem trabalha criando sites com WordPress, Elementor e Lojas Virtuais com Woocommerce, muitas das vezes vai precisar criar subdomínios e/ou diretórios (que também são um tipo de subdomínio) para instalar o WordPress e desenvolver o site. Por isso eu criei esse tutorial de como criar um subdomínio, como instalar o WordPress em um subdomínio, e ensinei também como instalar o WordPress em uma pasta, isto é, é um diretório dentro do domínio principal.

É muito vantajoso criar subdomínios/diretórios para hospedar sites de portfólio pois assim os projetos do portfólio ficaram online e podem ser acessados através de qualquer computador e qualquer pessoa com o link. Ao contrário dos sites criados em servidor localhost, no computador pessoal, com o WampServer ou Xampp. Instalar o WordPress em subdomínio no servidor web é muito mais vantajoso, pois o site ficará online e acessível pela internet e também servidores locais costumam dar bastante problemas.

Também recomendo usar essa técnica de criar e usar subdomínios para o desenvolvimento de sites reais para os clientes. Pois assim você terá mais segurança e agilidade. Dessa forma você não corre o risco de o cliente desaparecer e não te pagar e também é comum o cliente/agência possuir uma hospedagem de site limitada (que não permite instalar plugins ou acessar algumas funções do WordPress) ou com problemas.

E isso vai atrasar demais no seu desenvolvimento do site. Então é muito mais eficiente e seguro criar o site em um subdomínio/diretório e depois que estiver pronto e recebido o pagamento todo ou parte dele, então fazer a migração para a hospedagem e domínio oficial. Nesse tutorial eu ensinei como criar subdomínio no Cpanel Linux mas a lógica vale pra qualquer outra plataforma de gerenciamento de sites.

Também mostrei como criar um subdomínio na Hostgator e como instalar o WordPress no Hostgator, mas o princípio vale pra qualquer outra hospedagem(principalmente se usar Cpanel, se não usar esse tutorial ainda ajudará a criar os subdomínios.)

Inscreva-se no canal:

Comente o que achou:

Aproveite e veja também:

Olá, visitante

Antes de ir garanta a sua vaga no nosso grupo VIP do Telegram!

E receba materiais exclusivos e em primeira mão.

Não Tem O Telegram No Seu Celular? Faça o Download Agora!