Como Instalar PIXEL DO FACEBOOK no WORDPRESS/ELEMENTOR (PageView)

Esta gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Nesse tutorial eu ensino Como Instalar PIXEL DO FACEBOOK no WordPress/Elementor (Page View). Mostro como adicionar o pixel no site de uma forma Super Recomendada que é através do Goolgle Tag Manager que é o Gerenciador de Tags e de Pixels do Google. Instalando via GTM você não “pesa” o seu site instalando um plugin para cada pixel, o GTM concentrará todos os pixels e ativará eles no seu site/loja virtual/landing page.

Quem trabalha com Marketing Digital e faz campanhas patrocinadas no Facebook Ads precisa instalar o pixel do Facebook no WordPress, Elementor, ou loja virtual criada com WooCommerce, para que assim “rastreie” o público que visita as páginas do site.

Com o pixel monitorando os visitantes do site/loja virtual/landing pages é possível criar públicos personalizados com visitantes, ou seja, é possível criar um publico semelhante aos visitantes do site e assim anunciar pra pessoas com maior probabilidade de querer consumir aquele conteúdo especifico ou comprar um produto específico.

É possível também criar campanhas de Remarketing diretamente para o público que visitou o site, ou seja, fazer uma campanha de promoção, novo produto ou conteúdo pra as pessoas que já demonstraram interesse e visitaram o site/loja/página de vendas. Nesse tutorial eu mostro como colocar o Pixel do Facebook no WordPress através do Google Tag Manager para assim você possa monitorar e fazer suas campanhas mais assertivas no Facebook ADS.

Adicionar o pixel do Facebook e/ou do Google e/ou de qualquer plataforma é recomendado ser feito através do gerenciador de tags do Google. Pois assim você concentra todos os seus pixels num só lugar (Gerenciador de Tags do Google). Assim, basta instalar o Google tag manager (GTM) no seu site criado com WordPress e todos os pixels que precisar você instala do GTM.

Além de gerenciar todos os pixels num só lugar (GTM), você só precisa instalar um único plugin que vai inserir apenas o código do GTM que fará a “mágica” de inserir todos os pixels no seu site. Dessa forma você não deixa seu site “carregado e pesado” com um plugin para cada pixel.

Inscreva-se no canal:

Comente o que achou:

Aproveite e veja também:

Olá, visitante

Antes de ir garanta a sua vaga no nosso grupo VIP do Telegram!

E receba materiais exclusivos e em primeira mão.

Não Tem O Telegram No Seu Celular? Faça o Download Agora!