Aprenda neste tutorial de Performance WordPress, Como colocar as Imagens em WebP. Isso resolve o problema que aparece no Google PageSpeed Tools “Disponibilize imagens em formatos de última geração” quando se testa a velocidade de carregamento de sites criados com WordPress, WooCommerce, Elementor ou outras plataformas.
Aprenda esse importante passo para Otimizar as Imagens do site WordPress e assim deixar o site rápido. Para converter e disponibilizar e as imagens em formato WebP, eu usei o plugin WebP Express gratuito. Este plugin disponibiliza as imagens em formato WebP nos navegadores que suportam este tipo de imagem, e disponibiliza os formatos padrões(png, jpeg e etc) aos navegadores que ainda não suportam WebP.
Os Web Designers que trabalham criando sites com o WordPress, WooCommerce e Elementor, precisam se atentar quanto a velocidade de carregamento dos sites desenvolvidos. A Core Web Vitals entrou em vigor recentemente como fator de ranqueamento nas pesquisas do Google. Um dos requisitos da Core Web Vitals – que presa pela experiência de página e pela usabilidade das páginas de um site, é a performance, a velocidade de carregamento.
Agora o Google pede que cada página de um site carregue em ao menos 2.5 segundos quando acessadas, entre outros fatores da Core Web Vitals. Um dos grandes vilões da velocidade de carregamento e performance de um site, são as imagens. Elas precisam estar nas dimensões corretas, comprimidas e disponibilizadas em formato de última geração, como o formato WebP – que deixa as imagens muito menores e mais leves do que os tradicionais formatos png e jpeg.
Então aprenda a colocar as Imagens em WebP no WordPress e assim otimizar as imagens do site, deixando-o mais rápido.
Assista nossa PlayList completa de otimização de sites no Youtube.