O que é e Como Fazer um BRIEFING PARA SITE (Passo a Passo)

Esta gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Veja nesse tutorial O que é e Como Fazer um Briefing Para Site (Passo a Passo). Todo desenvolvedor de sites precisa enviar um Briefing ao seu cliente para que ele possa preencher com todas as informações necessárias para a criação do site. Esse é um dos primeiros passos do fechamento do projeto. Pois é com o Briefing que você vai saber como o cliente quer o site e obter os dados necessários para o desenvolvimento do site/blog/loja virtual e etc.

Quem trabalha com Criação de Sites, seja em WordPress, Elementor, Woocommerce ou qualquer outra plataforma, é importantíssimo que faça o Briefing para site e envie ele para todo cliente novo preencher e devolver preenchido. Pois é com o Briefing que o desenvolvedor de sites irá iniciar a criação do layout do site de acordo com o que o cliente almeja.

Nele também obtêm-se os textos e imagens para o site, preferências de layout, cores, o que deve ter o site, informações de contato, links de redes sociais, o que o cliente almeja com o site, qual o público-alvo, enfim, são várias as perguntas para briefing de site que precisam ser respondidas pelo cliente. Então veja esse tutorial que te ensino como fazer um briefing de um site.

O Briefing para criação de site também serve para o criador de sites se proteger contra coisas que o cliente possa reclamar ou pedir na entrega do projeto, mas que não estavam presentes no Briefing preenchido por ele. Com esse modelo de briefing para criar site, você também não precisará ficar correndo atrás de seu cliente o tempo todo pedindo para que ele te envie informações, pois você já terá tudo que precisa para criar o site do jeito que o cliente quer.

Briefing de site também serve para você precificar o valor do desenvolvimento do site, pois as vezes, nas conversas informais o cliente pede algumas coisas e no Briefing pede outras coisas, funcionalidades, páginas, seções mais complexas, enfim.

Nesse tutorial além de mostrar como fazer um briefing para site, eu também disse o que é briefing para site, para que serve, como aplicar o Briefing e etc. Espero que agora, aplicando este modelo de briefing para sites, você crie sites com mais facilidade, sem muito retrabalho(rsrs) e respaldado no escopo do site definido no Briefing.

Inscreva-se no canal:

Comente o que achou:

Aproveite e veja também:

Olá, visitante

Antes de ir garanta a sua vaga no nosso grupo VIP do Telegram!

E receba materiais exclusivos e em primeira mão.

Não Tem O Telegram No Seu Celular? Faça o Download Agora!