Como criar Página Erro 404 Personalizada com WordPress e Elementor?! [Passo a passo]

pagina error 404 personalizada

Esta gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Aprenda neste tutorial Como Criar uma Página de Erro 404 personalizada com o WordPress e Elementor. Ter uma página de Erro 404 no site criado com WordPress é muito importante para informar aos visitantes do site quando eles clicarem em algum link de alguma página ou post que não existe mais aquela página/post.

Por padrão, os temas já trazem uma página erro 404, porém são muito simples e feias. Então assista ao vídeo e aprenda como Criar página de erro 404 com layout personalizado e bonito. 

Os Web Designers que trabalham criando sites com o WordPress, WooCommmerce e Elementor, na maioria das vezes não se atentam que devem criar uma página personalizada de erro 404 nos sites que desenvolvem. Na verdade, todo site em WordPress já vem com essa página, porém o layout não é muito bom e agradável. Por isso nesse tutorial WordPress e Elementor, eu ensino como personalizar a página de erro 404 do site.

O erro 404 acontece quando o administrador do site cria páginas e posts e posteriormente apaga ou edita/modifica os slugs/URLs dessas páginas e posts, mas os links antigos continuam recebendo cliques. Ou seja, quando alguém clicar em uma página/post que não exista mais ou que sua URL foi modificada, vai aparecer a página de erro 404. Ou ainda quando algum visitante do site tenta digitar uma URL que não exista nenhuma página ou post com ela no site.

Do ponto de vista do SEO (Search Engine Optimization, em português: otimização para mecanismos de busca) o Google não gosta que este erro 404 ocorra com muita frequência em determinada página. Pois proporciona uma experiência de usuário ruim. Então, se alguma URL do site estiver recebendo muitos cliques e estiver com erro 404, é preciso fazer um redirecionamento para a nova página ou post com slug/link atualizado e correto ou caso não exista mais o conteúdo, redirecionar para a página inicial do site.

Geralmente os plugins de SEO já possuem essa opção de fazer redirecionamentos, é o caso do plugin Rank Math que já ensinei aqui no canal, inclusive como fazer redirecionamentos com ele para corrigir erros 404.

Enfim, o erro 404 é bastante comum, ocorrendo principalmente quando o administrador do site cria páginas e/ou posts com um título longo e geralmente o slug/url da página/post fica com o título da página. Então no momento em que o administrador/autor estiver fazendo a otimização das páginas/posts, sabendo que os robôs do Google gostam de um slug curto e contendo a palavra-chave principal do conteúdo, essa pessoa acaba editando o slug.

Porém, a URL antiga já foi compartilhada em redes sociais e já foi indexada no Google como Resultado de Pesquisa. E quando alguém clica na URL que não existe mais, é aí que aparece a página de erro 404.

Mas como eu disse, tem solução eu já mostrei como corrigir neste vídeo:

Inscreva-se no canal:

Comente o que achou:

Aproveite e veja também:

Olá, visitante

Antes de ir garanta a sua vaga no nosso grupo VIP do Telegram!

E receba materiais exclusivos e em primeira mão.

Não Tem O Telegram No Seu Celular? Faça o Download Agora!