Loco Translate: Como Traduzir Textos de Plugins e Temas no WordPress [Passo a passo]

Esta gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Aprenda neste tutorial WordPress aprenda como traduzir plugins e temas do WordPress através do plugin Loco Translate. Veja como usar o loco translate para traduzir textos de plugins e temas no WordPress.

Mostro também como traduzir textos do WooCommerce que já estão em português para outras palavras, como o botão de “Ver Opções” para “Comprar”. Também mostro como traduzir os testos da área de Cupom do Checkout do WooCommerce que não se consegue traduzir usando somente o Loco Translate.

Muitas pessoas buscam como traduzir com o loco translate e acaba não conseguindo e pesquisando “loco translate não funciona”, mas o erro geralmente é que elas criam o arquivo de tradução salvando na pasta “author” e tem que ser na opção “sistema”.

Quem trabalha criando sites com WordPress, WooCommerce e Elementor em muitas situações precisam usar plugins para adicionar funcionalidades extras, só que muito desses plugins não trazem opção de traduzir os textos para outros idiomas. E para sites com público do Brasil mostrar textos em inglês gera uma experiência ruim, para resolver isso é necessário utilizar um plugin de tradução, o que recomendo é o loco translate que é grátis e ótimo.

Código PHP para traduzir os textos da área de Cupom do WooCommerce:

add_filter( 'gettext', 'woocommerce_change_coupon_field_instruction_text' );

function woocommerce_change_coupon_field_instruction_text($translated) {
$translated = str_ireplace('If you have a coupon code, please apply it below.', 'Se você tiver um código de cupom, cole e aplique abaixo.', $translated);
return $translated;
}

Veja o vídeo abaixo e aprenda como fazer traduções com o Loco Translate:

Inscreva-se no canal:

Comente o que achou:

Aproveite e veja também:

Olá, visitante

Olá, visitante